Menu
Segunda-feira 27 de Janeiro de 2025 - Teresina - Piauí
Menu
Links interessantes
Meus livros
Escolha o livro que vai matar a sua sede!
Autores piauienses
Escolha o autor que vai matar a sua sede!
Fontes fotográficas Galeria Pessoal Galeria de arte Galeria literária
Fontes de Textos e Palestras Fontes em Acervo Fontes em Mural
Continuar lendo
Em 13 de janeiro de 1759, a família Távora e os demais acusados foram cruelmente executados na...
Continuar lendoFragmentos de um capítulo: O TERREMOTO DE LISBOA
Quem chegasse a Lisboa, na...
Continuar lendoCreio que todos já ouvimos falar de Nicolau de Rezende, o português que naufragou na costa do...
Continuar lendoMeus amigos, o maior editor de obras de autores piauienses do mundo, Francisco Leonardo Dias da Silva, acaba de se...
Continuar lendoFONTES EM ACERVO
Publicado em: 17/07/2019 - Visto: 520 vezes
Debruçado sobre a amurada do convés principal do cargueiro Ascânio Coelho, da Lloyd Brasileiro, que o levava a uma aventura desconhecida, Alfredo tinha os olhos embalados pelas ondas do Mar do Norte. Imaginava a distância que estava a percorrer, não apenas por entre os três continentes que cruzaria, mas pela decisão de aceitar uma vida nova ou de permanecer na rotina a que se habituara.
Por sua cabeça passava um mundo de situações, muitas dúvidas e poucas certezas sobre o que o esperava à frente. Uma apreensão o dominava, quando se dava conta de que não tinha um mínimo de conhecimento sobre a língua do país que em três semanas o abrigaria. Alguns amigos, a que fora apresentado pouco antes do embarque no porto de Hamburgo, também enfrentavam os mares para seguir na mesma missão evangelizadora, e pareciam não demonstrar dúvidas sobre as suas decisões. Alfredo, no entanto, esforçava-se para afugentar as incertezas, mesmo sem imaginar o que o aguardava em um país estranho. Havia embarcado sem passagem de volta, e o seu desejo mais intenso, que era o de transmitir a palavra de Deus e se dedicar à evangelização, o acompanhava desde tenra infância.
Estava evidente, em suas reflexões a bordo, que o desafio mudaria completamente a sua vida. Um sinal do chamado divino ocorreu em plena sala de aula, junto aos seus alunos, quando numa manhã de junho de 1965 um programa de televisão levou ao ar um apelo de Dom Edilberto Dinkelborg, bispo da cidade de Oeiras, que abordava a difícil vida dos moradores daquela região inóspita do interior do estado do Piauí, no Nordeste brasileiro. Alfredo não fazia a menor ideia de onde ficava, no mapa mundial, o local para onde seguia. Sabia apenas que o país era o Brasil.
Fontes em revisão
Fontes esgotadas
O livro é uma publicação do SEBRAE Piauí e se destina a subsidiar empresários,... Continuar lendo
Essa publicação pretende contribuir para a montagem do Inventário do Produto Turístico... Continuar lendo
AGESPISA, história desafios e perspectivas. Com esse subtítulo, o livro faz uma abordagem completa da... Continuar lendo
"Macauã" é uma ficção entremeada de personagens históricos e mitológicos,... Continuar lendo
Eu era menino quando minha avó me obrigava a assistir às missas de Domingo, na igreja do Meduna,... Continuar lendo